20/03/2010

Enquanto você dormia...


Queria saber falar de coisas cujas verdadeiras dimensões, desconheço.
Preciso entender como o mar se junta ao céu lá longe, no horizonte, sem que as nuvens se molhem, nem as estrelas percam seu brilho, tragadas pelas ondas. Desconheço o limite exato entre o sonho e realidade.
Queria saber do amor todas as nuanças, versões, aparências, embalagens e formas. Mas, não sei. Só sei amar. E, se penso ser grande meu amor, como saber se ele é maior que outro? Se é bastante, perceptível, bem recebido, correspondido, ideal... Mas, desconheço a verdadeira dimensão do amor. Só sei dos meus suores inexplicáveis, da taquicardia, do meu brilho no olhar, da minha vontade de um estar, do sorriso que me desenha o corpo, correndo louco pelas veias e artérias.
Queria saber explicar como consigo necessitar de um alguém, numa escala rara, que perpassa o próprio amor...
Queria poder emocionar (sempre) a fêmea que escolhi pra dividir uma varanda sossegada, num futuro que fica bem depois daqui e nem sei se vai existir...
Na verdade, esse queria não tem nada de pretérito e muito menos, de imperfeito. É só uma vontade louca de saber dizer: amo você.
Anderson Fabiano
Imagem (edit): Getty

23 comentários:

Joaquim do Carmo disse...

Mais que "saber dizer", importante é mesmo "DIZER, AMANDO" - aí, é um pulinho do sonho à realidade!
Amei este texto, amigo - qualquer comentário (o meu, em especial) se torna redundante, estou certo!
Grande abraço e bom domingo!

Anônimo disse...

...E está dito!!
Vc descreveu, escreveu, perguntou, respondeu e me fez viajar em todas as fases, por vc "dita".
Ufa!! Amor é assm, né?
Adorei seu novo espaço!!
Bjs,
Leka

Helena Chiarello disse...

***
Queria saber a mão para desenhar com palavras a linha que junta céu e mar, estrelas e ondas, realidade e sonho. E mais ainda, saber o traço preciso para contornar de esperanças o presente mais que perfeito de uma varanda sossegada, e de certezas o futuro, para que se estenda aconchegante como a sombra dos jasmins em cada final de tarde...
"Queria poder emocionar"... Mais? rsss...
Coisa linda, Barba! De ler, de ouvir, de sentir...
Te beijo, amo, beijo...

Regina Rozenbaum disse...

Anderson,amado!
Vim conhecer seu novo espaço. Parabéns!!! Mas não me leve a mal, eu não consigo ler, comentar em tantos blogs... Então vou fazendo escolhas... Aliás, vc já está repleto de "perseguidores" rsrs que nem vai sentir falta de uma rsrs. VIDA LONGA AOS SEUS BLOGS!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Jorge Sader Filho disse...

Mas como é bom dizer isso! Eu amo você. Os olhos dela riem...

Abraços, Fabiano. Sucesso na nova empreitada.
Jorge

Ana Miranda disse...

Quem consegue passar para o papel todo esse sentimento, é porque já emocionou, e muito a mulher amada.
Parabéns aos dois: ao poeta e ao seu objeto de desejo que é responsável por tão linda e deliciosa poesia!!!

Laura disse...

Ehh, amigo e Poeta, isso queria eu saber também, e sendo assim, já somos dois... mas sorte a sua que tem amor...
E na verdade nada é mais belo na vida, mais belo que ter reais, mais belo que ter tudo o que o mundo pode proporcionar, porque se não tiver amor, nada valerá a pena!...
Aquele abraço da laura

Caterina disse...

Querido Anderson,
il tuo testo é stupendo!!!!!
L'amore é eterno:))É una pazzia senza cui che cosa valerebbe la vita. Sei innamorato cotto:)) Le tue parole esprimono l' entusiasmo che comprendono tutti che hanno giá vissuto almeno una volta nella vita quell'ardore magnifico. É difficile determinare la dimensione. Solo il temperamento gli pone il limite. Direi che l'amore é sogno e realtá insieme o sogni realizzati? Devi coccolare l'amore e dire mille volte ed esprimere in mille modi che ami quella donna fortunata:))
Complimenti amico

Anônimo disse...

Anderson,que maravilhosa sua cronica!Eu tb queria saber essa história do mar...só vc mesmo para colocar no papel o que pensamos!Um lindíssimo blog!Parabéns!Abraços,

Blogadinha disse...

Dormir sobre o verbo dá um texto e tanto, não? Eh eh eh. De profano estas palavras nada têm...

Quem vive, sempre sente.
De que mais precisa o amor?

Sem qualquer alergia e com todo o carinho, as minhas visita e leitura.

Grata pela divulgação!

Bom fim-de-semana :)

Alís disse...

No se puede explicar el amor, sólo se puede sentir.
Estoy segura que ya emocionas a la mujer que elegiste, siempre
Beijos

PD: Bonito tu nuevo blog

Anônimo disse...

Menino q poema maravilhoso.
Dispensa qualquer comentário.
Me deixou sem palavras.
Parabénsssssssssssssssssssss.
Eu o copiei e vou postar futuramente se me permitir,sem tirar os devidos créditos é lógico.
Meus parabéns.
Beijokas.

Xiomara disse...

Como tu bien dices es mejor sentir ese amor para que buscar explicaciones para lo que se siente mejor vivirlo con intensidad como este texto maravilloso…besos mi buen amigo

Chuta disse...

Anderson

Mientras dormía
Me gustaría saber.
Es hermoso lo que escribiste, sobre el amor, sobre el mar, sobre el horizonte y sobre todas las cosas que te gustaría saber. Sobre los sueños. ¿Son realidad los sueños mientras dormimos? O cuando estamos despiertos.
Pero; puedes amar y decir: I love you

Rute Augusto disse...

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" Fernando Pessoa

Deixo um beijo e desejos de uma óptima semana :)

Maria disse...

Ah meu amigo anderson,
Quantas querenças tuas, são iguais ao meu querer.
Mas...queria também saber /porque eu te quero tanto,/ porque me encanto com teu modo de viver/ mas quando falo contigo,/ me enrolo no que digo/ sem saber o que dizer/ apenas te chamo "amigo"/com medo de te ofender...aqui dentro do meu peito/tem algo que não tem jeito...
"o tamanho do meu querer "
Um abraço sem tamanho e sem medida...te deixo.

Secreta disse...

Por vezes, existem coisas que não se explicam... :)

Flor.MCecilia disse...

Maravilha ,amigo..Bem nesta matéria nada vi de Insana ou Profanas,pois amar é lindo mesmo sendo até sacana..adoro te ler,Sucesso em nova casa..aqui estarei sempre que vier a minha.
Sucesso Mil,
Bjuss\grande..
Flor*

Anônimo disse...

Vim te deixar o meu carinho e lhe desejar uma feliz Páscoa.
beijokas.

Caterina disse...

Auguro una serena Pasqua a Te e alla tua bellissima Elena

By Me disse...

SÃO MÚLTIPLAS AS FORMAS DE FALAR DO AMOR...NOS GESTOS,NAS PALAVRAS,NOS OLHARES,NAS CARÍCIAS,NO AFECTO...NA DANÇA ...

BEIJO AMIGO

Ana Miranda disse...

Vontade de poesia nova...

Helena Chiarello disse...

Beijo você, pela poesia de cada dia...
Amo, amo!