16/03/2010

Amo sim


Amo sim. Não um amor descrito na chatice das bulas do previsível, mas o amor ungido pelo imponderável, aquele irracional, sem sentido, desprovido de lógicas. Amo dobrar uma esquina, dar de cara com você, perder o fôlego, ficar gago das mãos, sentir o sangue fugindo da face e não encontrar uma única palavra inteligente, nesse nosso vastíssimo vocabulário, para dizer. E amo mais ainda, perceber que você percebeu tudo isso em mim e riu, discreta e marotamente, como convém às boas amantes no prenúncio de uma nova paixão.
Amo sim. Não um amor desses da moda, modernoso, tipo matéria de capa de revistas idiotas de capas bonitas. Amo apenas, o único amor que conheço, aquele que eleva o espírito, inunda a alma, rouba o ponteiro da bússola e, com ela, o norte de tudo. Amo como nos folhetins ou filmes de capa e espada. Amo a eterna busca da alma gêmea, da cara metade. Amo apenas como quem acredita no depois. Por isso, se você só consegue ter para mim, a próxima noite, sem direito a dia seguinte, pode até ser bom, mas, não é você que busco. Para os curativos, prefiro band-aid e o velho mercúrio cromo.
Amo sim. Amo não ter pudores e torcer, a cada manhã, que você me chegue como a mais discreta e elegante imperatriz, para consumo externo e a mais despudorada e devassa meretriz, para inadiável troca de segredos dos nossos encontros. Amo estar seu e poder senti-la estando minha, na mais cartesiana interpretação do ser e estar.
Amo sim. E se consegui chegar até aqui, a despeito dos medíocres, das feridas nos pés e na alma é porque sei que está, cada dia mais próximo, o mágico momento em que você me sorrirá nos olhos e entregar-me-á sua alma aos cuidados e afetos, que reservei para você.
Amo sim. Porque só a você confiarei meu melhor amor. E, já que é possível que eu tenha dito isso a outro alguém, em algum dia, preciso, desde já, confessar, que menti.
Anderson Fabiano
Imagem: Filipe Pires (Olhares)

23 comentários:

Helena Chiarello disse...

"Amo sim. Porque só a você confiarei meu melhor amor. E, já que é possível que eu tenha dito isso a outro alguém, em algum dia, preciso, desde já, confessar que menti."
Claro que é bom demais estar aqui, partilhando passo a passo, letra a letra, momento a momento, a criação desse novo (e maravilhoso) espaço!
Claro que vai ser, como o teu outro blog, especial e raro.
AMO SIM. Também. E sempre.
Muitos quices!

Joaquim do Carmo disse...

"Amo, SIM", também, este seu novo espaço que, para começo, vem "decorado" com um texto que aplaudo com veemência: sou fã desse "AMOR" - ASSIM, COM MAIÚSCULAS... - sinto desse modo, só não o descreveria tão bem, estou certo!
Abraço de parabéns! Voltarei, pelo menos "sempre"!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu amigo
Já estou a seguir.
adorei o texto...um amor descrito com muita beleza.

beijinhos
Sonhadora

chica disse...

Lindo texto, lindo abrir de coração e parabéns pelo blog novinho em folha! abração,chica

Norma Villares disse...

Já gostei de seu novo espaço. Começando com o amor.
Muito bom, inclusive, faço parte desse grupo de desmistificação do amor. Esse prescrito AMOR DE BULAS...
Ninguém encaixa nele.
Grande abraço

Norma Villares disse...

Não tem o ícone de acompanhar?

Laura disse...

Ehhh, quando li a palvra (profano) ui, deve ser da pesada, mas, quem não arrisca não petisca... Maravilhoso sensual divinamente belo e feliz de vc se tiver quem lhe ame assim, também! É a eterna busca dos er humano, aquele amor que arrebata, nos faz sentir de bem com todo mundo, ah, que lindo e concordo com vc. Parabéns e seu amor é amor de gente de bem...valeu a busca renhida para encontrar aquele amor de valor..Abraço da laura do lado de lá do mar...

Eu disse...

Que belíssima declaração de amor...
É um prazer estar aqui e poder absorver diretamente dessa fonte que flui água cristalina de tão puro sentimento.
Beijos com meu imenso carinho

rosa-branca disse...

Olá amigo, se profanar é amar, então que se vá profanando até ao fim da eternidade. Gostei do seu espaço, que é maravilhoso. Adorei lê-lo. Obrigado pela visita. Beijos

Cândida Ribeiro disse...

Parabéns por este novo espaço que se advinha muito cheio de amor....que ele continue sempre presente na sua vida e na vida de cada um de nós.

um abraço

Maria disse...

Meu amigo, lindíssimo espaço -
brincas com as palavras, como ninguém -
..."Amo apenas, o único amor que conheço"; aquele que eleva o espírito, inunda a alma, rouba o ponteiro da bússola e, com ela, o norte de tudo..."
Esse é o amor dos meus sonhos .
Grande abraço.

mARa disse...

...sem palavras, infinitamente Lindo esses versos. Amei!

Pq. Amo sim, tudo o que os sentimentos amorosamente transformam em versos. Amo sim!

E o fecho, divinal! Se algum dia falei...menti!

pra dizer que o amor ainda não chegou!

Amei imenso, pq. amo quem sabe falar do Amor!

Desnuda disse...

Poeta, que maravilha este novo espaço! Tal como o outro repleto de excelente conteúdo! Parabéns!

Agora...

"Amo sim. Porque só a você confiarei meu melhor amor. E, já que é possível que eu tenha dito isso a outro alguém, em algum dia, preciso, desde já, confessar, que menti."

Você disse tudo! Que lindooooooo!


Abraço!

* E também será um prazer e honra a sua visita no Sam ( meu primeiro blog) vai ser um prazer e uma honra!

Http://sentimentos-sam.blogspot.com

Unknown disse...

Boa noite,
em primeiro lugar parabéns pelo novo espaço que promete ser excelente.

Adorei o texto, lindo, magnifico!

Beijinhos,
Ana Martins

Rute Augusto disse...

As tuas palavras recordam-me quase sempre as ondas do mar.
Tornam-se maiores e mais profundas a cada instante, desde o primeiro momento em que as distinguimos no horizonte, e têm um final fascinate, desdobrando-se sobre a areia, estendo-se e alcançando dunas que pensávamos secas e seguras...
Como um ciclo, como algo que nunca tem um fim...

Beijinho
***

Secreta disse...

Bem, gostei deste texto! fico à espera de mais :)
Beijito.

mundo azul disse...

___________________________________


Parabéns pelo novo espaço! Muito bem inaugurado com esse texto, a confessar um amor explicitamente apaixonado...


SUCESSO, meu querido amigo!


Beijos de luz e o meu especial carinho...


_______________________________

Anônimo disse...

Linda maneira de abrir um novo espaço. Falar de amor faz sempre muito bem a alma, e vc em especial, faz isso com muita propriedade. Seu texto é denso e envolvente, como tem que ser qq declaração de amor. E...se me permite... vc não mentiu ao se declarar a outro alguém, vc só ainda não tinha ciencia do tanto que és capaz de amar. Os anos lhe somam esse potencial pq seus olhinhos internos estão atentos.
Parabéns e muito sucesso!!!
Bjs,
Leka.

Maria Helena Sleutjes disse...

Está faltando amor assim neste mundo!!
Lindo demais!!

Valéria disse...

Amo sim, palavras como as tuas, que falam com a alma e para a alma...

Flor.MCecilia disse...

Uauauuuuuuu,linda entrega,Anderson,mas o gran finale foi uma saida de mestre..rsrs,Para quantas disse isto??Beleza pura..é um amor delicioso de se ler..Bjuss\Mil\Flor***(Estou preocupada contigo)dá para dar um retorno??As caixas de mail,estão cheias,no Recanto esta bloqueado o contato..onde te acho??Orkut não responde..é dificil ser fã assim,rsrme de um retorno..Rio entregue a Fúria da Natureza..]

Valquíria Calado disse...

Eu acho linda a forma da entrega, lindo por sonhar ser eterno, quantas vezes eternizamos o sonhar em nós, só em nós... belissimo! gostaria de segui-lo, mas sou tonta ainda não achei a referencia, beijos.

Helena Chiarello disse...

Registrando a passagem... Já que o feed não tá me reconhecendo... rs
Beijoooo